top of page

Governador do Estado homenageia 80 anos da ARI

 

Governador Sartori faz a entrega da Outorga Simões Lopes Neto ao presidente da ARI, João Batista de Melo Filho.

Foto: Karine Viana/Palácio Piratini.

 

Do jornal O SUL

 

Os 80 anos da ARI (Associação Riograndense de Imprensa) foram comemorados ontem à noite (15)  em evento promovido pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Na presença de representantes da imprensa local, convidados e do Secretário de Comunicação do RS, Cleber Bevegnú, Sartori homenageou a entidade com a entrega da Outorga Simões Lopes Neto, voltada a personalidades que se distinguiram em atividades culturais, tais como artes, letras, ciências, educação, bem como na magistratura e no magistério.

Em sua fala, o presidente da ARI,

 

João Batista de Melo Filho destacou o respeito à liberdade de expressão como compromisso primordial da entidade. “Todos temos o direito de pensar e transmitir o que se pensa. A ARI defende permanentemente o direito que as pessoas têm de serem donas dos seu próprio destino”, afirma Filho. O governador Sartori falou também sobre o desafio permanente vivido pela imprensa, onde as ameaças à liberdade são constantes.

 

 

Finalizando seu discurso, Filho ressaltou a missão da ARI que vai seguir sendo a mesma de 80 anos atrás: “Buscar os fatos, noticiá-los e algumas vezes interpretá-los. Nosso dever é mostrar o que fazem, justificar o que foi feito e mostrar com clareza quais são as intenções. A imprensa mostra penas aquilo que existe”.

Secretário de Comunicação do RS, Cleber Bevegnú, fala aos jornalistas na homenagem do governo do Estado aos 80 anos da ARI.

bottom of page